Projetos da Equipe

Debique essa Idéia Use Fio Limpo!

Oficinas de Pipas na Cidade de Curitiba

Projeto Três Marco

Córrego das varaneiras

Educação Ambiental

Debique Essa Idéia Use Fio Limpo!


Debique essa idéia empine sua pipa e sua raia com responsabilidade, use fio limpo não use cerol e nenhum tipo de cortante.

Evitando o perigo de acidentes longe de vias públicas e longe de redes de eletricidade.

A Equipe Art Céu é um equipe organizada para soltar pipa no interesse de socializar crianças, adolescentes e adultos para praticar um lazer saudável, evitando acidentes.

Soltar pipas e raias é uma paixão, vamos fazer isso com responsa, usando um fio limpo e de qualidade, você vai atingir seu objetivo somente com sua habilidade.

Promovendo oficinas de pipa em lugares públicos, eventos e escolas no objetivo de estimular habilidade, criatividade para o trabalho e convívio social resgatando o companheirismo.

Promovendo domingos das pipas, festivais e eventos em lugares seguros, locais como: praças, parques e campos praticando um lazer saudável evitando o risco de acidentes.

Resgatando o companheirismo entre pais e filhos brincando, ensinado e aprendendo, empinando sua pipa, sua raia, seu artefato de papel.

O presente Projeto busca atrair os jovens por seu conteúdo positivo e lúcido na confecção de pipas, propiciando alem do desenvolvimento de habilidades para o trabalho, um convívio social na qual essa parcela da juventude que vive um processo de exclusão social, muitas vezes sofrendo discriminação em razão de suas condições de existência, possa ter uma participação ativa na comunidade, assim como no próprio seio familiar, rompendo com a visão estigmatizada da adolescência.

Viu-se a necessidade de resgatar e redirecionar seu potencial e seu dinamismo para valores humanísticos e éticos, que pudessem oferecer-lhes alguma alternativa de inclusão social e de desenvolvimento pessoal, a Equipe Art Céu – Pipas e Raias com o Projeto Pipas em Curitiba, alem das oficinas, festivais e revoadas esta requerendo e direcionando os fundos de vales próximos a córregos e pequenos rios para que sejam construídos pipódramos, lugares próprios para o lazer de empinar pipas.

Projeto Elaborado e Idealizado por:

Mauro Gonçalves

|Topo|

Oficinas de Pipas na Cidade de Curitiba


A Equipe Art Céu organiza e participa de oficina de pipas nas escolas e evetos publicos ou parceria da iniciativa privada na intenção de socializar crianças, adolescentes, jovens e até adultos.
Tem a intenção de resgatar a parceria e o companheirismo entre pais e filhos através da oficina confeccionando e empinando pipas resgatando toda a tradição do encanto através da cultura e educação proporcionando a brincadeira e o lazer saudavel e divertida com responsabilidade.
Empinar pipas é um exercicio para cordenação motora criando uma habilidade.
Solte Pipas em lugares seguros evite acidentes!

A Equipe Art Céu também realiza exposição e revoada de pipas!!!

 

|Topo|

 

Projeto “Três Marco”


Tem por objetivo beneficiar os moradores da Planta Carolina Augusta, Planta Anair, Conjunto Residencial Novo Eldorado, Vila Tapajós e região Xaxim, Hauer e Boqueirão.

Estão solicitando OBRAS e benfeitorias importantes as comunidades deste bairro: sendo alunos da Escola C.E.I. Professora Tereza Matsumoto, Escola Municipal Guilherme Butler, Creche Tapajós I, usuário do Posto de Saúde Tapajós, Farol do Saber Fernando Pessoa, trabalhadores das empresas próximas e usuários do Bosque Reinhard Maak.

OBRAS UM DIREITO SOCIAL E QUALIDADE DE VIDA MELHOR.

Prevenção da água limpeza e conservação do córrego revitalizando e urbanizando com o plantio de arvores, a importância da construção de uma ciclovia que integrara ligando três pontos. Rua São Jorge (Vila Guilhermina) à Rua Irmã Flavia Borlet (Creche Tapajós) à Rua Irmã Flavia Borlet (Escola Guilherme Butler), esta ciclovia seguira acompanhando o córrego em sua margem paralelamente ao recuo dos 30 metros isto evita lixos e resíduos em suas margens.

Essa ciclovia além da integração desses locais, integrará a Escola CEI Professora Tereza Matsumoto, CMEI Tapajós I, Escola Guilherme Butler, US Tapajós, Farol do Saber Fernando Pessoa e Bosque Reinhard Maak, beneficiando alunos e usuarios, buscando atrair o turismo local, melhorando o comercio e a visitação ao Bosque Reinhard Maak, neste corredor é possivel construir um eixo de animação paralelo ao córrego junto a ciclovia.

A construção de um portão próximo à ponte Rua Chanceler Osvaldo Aranha para utilização do Bosque Reinhard Maak.

A revitalização do Bosque Reinhard Maak.

Atualmente as crianças e adolescentes usam a rua como área de lazer trazendo perigo para os mesmo.


O Projeto "Três Marco" possui 208 páginas, e é constituido por :


7 páginas de apresentação e encaminhamento para autoridades;
1 página com o mapa do Projeto;
13 páginas de fotos de toda a extenção do Projeto;
41 páginas de oficios de entidades da região, como escolas, igrejas, condominios e Conselhos Locais e de Unidades de Saúde;
9 páginas de carimbos de empresas que apoiam o Projeto;
135 páginas com 3000 assinaturas na lista abaixo assinado;
2 página de pedidos de moradores, por pavimentação e calçadas em ruas do Bairro.


Idealização Mauro Gonçalves


Este Projeto foi apresentado ao Prefeito em audiencia publica em 11/2005.

Clique aqui e veja as fotos do Projeto!!!




Bosque Reinhard Maack

Criado em 1989, com 78 mil m² de área, o Bosque Reinhard Maack é uma opção de lazer especial, principalmente para crianças. Inclui uma trilha de aventuras para recreação infantil, onde 16 brinquedos oferecem desafios e obstáculos em níveis variados.

Uma vegetação densa de mata atlântica envolve o Bosque. Encontra-se araucárias, aroeiras, caúbas, bracatingas e outras espécies vegetais.

O Bosque é uma homenagem de Curitiba ao pesquisador alemão Reinhard Maack que descobriu o Pico do Paraná, ponto mais alto do Estado, e muito contribuiu para a preservação do meio ambiente no Paraná.

Fica na rua Waldemar Kost, bairro Hauer.  Aberto aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.


Araucária Bosque Reinhard Maack Bosque Reinhard Maack em Curitiba Paraná
Bosque Reinhard Maack em Curitiba Paraná
Bosque Reinhard Maack em Curitiba Paraná Bosque Reinhard Maack em Curitiba Paraná
Bosque Reinhard Maack em Curitiba Paraná

Fonte: Guia Geografico - Parques de Curitiba


|Topo|

Córrego das Varaneiras

É um Projeto de desenvolvimento ambiental, tem por objetivo revitalizar a extenção de um córrego denominado Córrego das Varaneiras.

Plantando mudas em alguns pontos nas margens, revitalizando-o, limpando e conscientizando os moradores a não jogarem lixos, residuos e esgotos.

Conservando as nascentes, num total de oito pela extenção do córrego e da fauna existente neste corredor paralelo ao córrego, ali ainda existem, preas, saracuras, gralhas e aproximadamente 40 espécies de passaros no Bosque Reinhard Maak.

Projeto idealizado por Mauro Gonçalves, em parceria com alunos da Escola CEI Professora Tereza Matsumoto e moradores da comunidade.

Clique aqui e veja o video com a matéria sobre o córrego das Varaneiras realizada pela RPC TV

|Topo|

Educação Ambiental

FAÇA PARTE DE NOSSA EQUIPE COLABORANDO COM A SAÚDE E O MEIO AMBIENTE!

AÇÕES QUE PODEM AJUDAR:

--> VAMOS MANTER OS QUINTAIS LIMPOS ELIMINANDO ÁGUA PARADA PARA NÃO CRIAR MOSQUITOS;

--> ORIENTAR AS PESSOAS QUE RECOLHEM LIXOS RECICLAVEIS (CARRINHEIROS), PARA NÃO JOGAR O MATERIAL QUE NÃO OCUPAM EM ESQUINAS, TERRENOS BALDIOS E FUNDOS DE VALE, E SIM DEIXAR EMBALADO EM LOCAIS QUE O CAMINHÃO DE COLETA RECOLHA;

--> VAMOS NOS ORGANIZAR PARA LIMPAR OS LIXÕES DO BAIRRO;

--> NÃO COLOQUEM ÓLEO DOMÉSTICO OU INDÚSTRIAL, DETRITOS DE ANIMAIS NOS RALOS (BOCAS DE LOBO DE ÁGUAS PLUVIAIS);

--> VAMOS CONVERSAR COM NOSSOS AMIGOS E VIZINHOS PARA COLABORAREM COM A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, PARA TERMOS UMA QUALIDADE DE VIDA MELHOR PARA TODOS.

|Topo|